terça-feira, 3 de agosto de 2010

aprenda

as vezes eu fico pensando: ''porque as coisas são assim?'', ''tudo poderia ser tão mais fácil'', mas depois eu penso, ''mas talvez se isso não tivesse acontecido, certas coisas não seriam iguais''; mas será mesmo que as coisas funcionam assim? será que uma coisa faz contraste em outra?
as vezes quando uma coisa acontece, eu fico me questionando, porque comigo? acho que isso não é apenas comigo, acho que todo mundo um dia já pensou isso. acontece que tudo na vida tem um porquê, e se você passou por algo que te machucou muito, a única coisa que eu tenho pra dizer é: tenha calma, seja paciente, essa dor um dia vai parar, não tente esquecer, enterrar, isso vai ser pior, apenas deixe o tempo curar, vai ser melhor, e se isso aconteceu não foi por acaso, alguma consequência isso vai ter na frente, mesmo que seja uma dor, uma lição... não me pergunte porque eu disse isso, não me faça qualquer tipo de comparação, se eu falei isso, é porque já passei por algo parecido, ou pior; tem certas coisas que a gente nem gosta de lembrar, certas memórias que doem ao serem revividas, mesmo que pelo pensamento.
existe uma coisa, apenas uma coisa em minha vida, que eu não gostaria de ter vivido, mas ao mesmo tempo, eu tenho consciência de que isso serviu de alguma coisa na minha vida, serviu de lição, serviu para eu aprender que a vida não é um conto de fadas, que tudo tem um basta, um fim, e que nada, nada além da família, e amizades verdadeiras, é pra sempre. tenho até vontade de agradecer a essa pessoa por tudo, mas não seria agradável, nem conveniente, mas ok... enfim, só quero que disso tudo fique uma coisa: viva, e não fiquei questionando a vida, porque tudo tem seu tempo, tudo tem seu motivo, apenas viva! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário