sexta-feira, 6 de agosto de 2010

?

sei lá, tipo, no começo nem sabia sobre o que ia falar, mas daê, tive uma idéia, não sei se foi boa, só sei que foi uma idéia...
enfim, ontem (5 de agosto de 2010) foi o aniversário da minha bisa, e sei lá, ela tem 94 anos, e tudo que a gente precisa ter pra lidar com uma pessoa de 94 anos, é paciência, muita paciência... quantas vezes eu já não me descontrolei e gritei com ela? quantas vezes eu já fiz com que ela se sentisse mal, sentisse sozinha e falando o de sempre ''eu só sirvo nesse mundo pra atrapalhar'' (é, ela fala isso), mas onde eu quero chegar é que, hoje pode ser ela quem precisa de cuidado, de paciência, e amanhã pode ser você, aposto que ninguém aqui sabe como é ter todos os seus irmãos mortos, sua mãe, seu pai, e só quem lhe resta são pessoas que moram longe e as que moram perto não dam aquele cuidado especial que você precisa todos os dias... não tô obrigando você a ficar 24 horas por dia do lado de sua avó ou avô, sei lá, tente sentar apenas 10 minutos por dia ao lado dela(o) que você vai ver a diferença que isso faz pra ela.
ontem eu tava pensando, e tava vendo a alegria dela, quando os poucos parentes e amigos que lhe restam estavam ao seu lado, podia ver o quanto isso fazia bem para ela; em pensar que muitas vezes eu tive meus amigos e os tratei de uma forma arrogante, em pensar que muitas vezes eu poderia ter deixado minha avó mais feliz, em pensar que um dia eu vou ta no lugar dela, e vou ver o quanto eu estava sendo idiota, o quanto eu poderia ter diminuído o sofrimento dela. mas enfim, o que eu acho é que se alguma coisa acontecesse com minha vó hoje, eu nunca iria me perdoar, e digo o mesmo a vocês, deem mais atenção ao seus avós, porque quando você não puder fazer mais nada, cê vai se arrepender de não ter dado a ele ou ela a atenção que ele(a) merecia... então, aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário