quinta-feira, 12 de agosto de 2010

internet

irresponsabilidade, imaturidade, ingenuidade, essas são as coisas necessárias para uma tragédia, tanto da parte da vítima, como do acusado... estou falando de internet.
a internet é sem dúvida um meio de comunicação que facilita tudo e tanta facilidade as vezes pode ser uma arma na mão de adultos ou adolescentes. imagine se vocês tem 9 anos e você está lá, no computador, ahn... jogando!, daí chega uma pessoa e começa a conversar com você (pela internet), essa pessoa diz ter 9 anos também, ele diz ter os mesmos problemas com a família e enfim, vocês acabam se tornando amigos e vocês marcam de se encontrar, sua mãe não sabe disso porque vocês tem medo que ela não deixe você ir. quando você chega no local do encontro, você não tem mais saída, já é tarde demais, o tal amigo é um homem, tem 27 anos ou mais, ou menos, e tudo o que ele quer é abusar de você, usar o seu corpo para qualquer coisa.
acho que isso tem um pouco da partes dos pais também né, os pais tem que alertar os filhos a esse tipo de perigo e ensinar que a internet é divertido, mas que também é muito perigosa; e lembrando que isso é mais frequente em crianças, mas não quer dizer que não existam casos com adolescentes também, então o certo é ter cuidado com tudo na internet, porque nem tudo é seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário